12 de outubro de 2012

Como despertar uma consciência ecológica nas nossas crianças?


Uma criança que aprende o respeito e valores dentro de casa, através do exemplo de seus pais, crescerá e se tornará um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive no respeito ao nosso planeta. Veja abaixo algumas dicas para a criança despertar a consciência ecológica:

  • Em primeiro lugar, dando exemplo dentro de casa, quanto à economia de energia, água, papel, evitando toda forma de desperdício.
  • Quando forem passear com eles, levar sempre sacos de lixo, e não jogar lixo em qualquer lugar.
  • Se morarem em prédios, condomínios, realizarem gincanas de limpeza, dando às crianças essa responsabilidade, munindo-as de luvas, sacos de lixo e premiação quanto à limpeza. Crianças gostam de responsabilidades e desafios.
  • Verificar se na escola do seu filho, são desenvolvidos projetos ambientais e consciência ecológica. Caso não haja esse tipo de ação, sugerir e se engajar no projeto.
  • Locar filmes que tenham como foco a preservação do meio ambiente.
  • Incluir na leitura dos seus pequenos livros que incentivam a preservação do meio ambiente.
  • Entrando no site www.canalkids.com.br/meioambiente, as crianças são levadas a pensar de maneira divertida e numa linguagem acessível nos problemas ambientais.

Se realmente queremos deixar um mundo melhor para nossos filhos, a melhor coisa a fazermos é formar nas nossas crianças uma consciência ecológica desde cedo.
Nosso planeta agradece.
Fonte: Guia infantil

Feliz dia das Crianças!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de Direitos Autorais

Este blog respeita os direitos autorais e busca citar sempre as fontes de onde foram retirados os textos e imagens. Peço a gentileza que avisem caso ocorra alguma violação dos direitos autorais.