12 de abril de 2013

Site Para Encontrar Feiras de Produtos Orgânicos no Brasil

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) realizou uma pesquisa que demonstrou que os preços de orgânicos em supermercados podem ter uma diferença de até 463% a mais em relação aos mesmos produtos nas feiras orgânicas (confira a pesquisa na íntegra em bit.ly/preçoorganicos). Com isso em mente, o Idec foi verificar quantas feiras orgânicas existem nas capitais brasileiras, e em seu primeiro levantamento foram descobertas pelo menos 140 feiras orgânicas distribuídas em 22 capitais brasileiras. Ou seja, existem feiras especializadas de orgânicos, além de grupos que se organizam para comprar tais produtos, a preços menores que em supermercados. Então por que não ter uma ferramenta que mostra isso de uma forma rápida e prática para o consumidor?

Com o objetivo de tornar os produtos orgânicos mais acessíveis aos consumidores e fomentar uma alimentação saudável, o Idec realiza o Mapa de Feiras Orgânicas e Grupos de Consumo Responsável
Basta digitar um endereço para encontrar todas as feiras especializadas e grupos de consumo responsável mais próximos de você, bem como informações de horários de funcionamento e tipos de produtos encontrados nesses locais.

Além disso, o mapa mostrará quais são as frutas, verduras e legumes da estação na sua região para que opte pelos produtos locais.
Acesse http://www.idec.org.br/feirasorganicas para efetuar a pesquisa.

Dica: Caso o mapa não mostre nenhuma feira próxima ao endereço buscado, clique em "diminuir o zoom" (sinal de menos na régua localizada no canto superior direito do mapa). Clique quantas vezes for necessário até aparecerem as indicações de localidade das feiras.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de Direitos Autorais

Este blog respeita os direitos autorais e busca citar sempre as fontes de onde foram retirados os textos e imagens. Peço a gentileza que avisem caso ocorra alguma violação dos direitos autorais.