30 de setembro de 2013

Cemitério de carros na Bélgica

Essas centenas de carros fazem parte da paisagem de uma floresta em Ardennes, perto da vila de Chatillon na Bélgica.

Eles pertenciam a homens norte-americanos que estavam em serviço no país durante a 2º guerra mundial. Após a guerra, eles foram responsáveis ​​por trazer seus veículos de volta aos EUA. Muitos deles não podiam se dar ao luxo de fazer isso, de modo que os carros foram levados para uma clareira na floresta, deixaram-nos escondidos lá.

Segundo o Jornal Daily Mail foram localizados 4 "cemitérios" com 100 a 150 carros cada, totalizando cerca de 500 carros.
A maioria dos carros haviam sido fabricados na Europa ou Estados Unidos nos anos cinquenta e sessenta, e um dos cemitérios continham carros dos anos sessenta aos oitenta, que leva a crer que soldados do pós-guerra que continuaram no país também descartaram seus carros ali.


Fonte Daily Mail: Tropas americanas em uma cidade belga, em 1944, depois de defendê-los de uma ofensiva alemã.
Veja no vídeo abaixo mais imagens:

Update
Segundo o site Lameuse.be as informações do Daily Mail estão incorretas e um informante anônimo disse que os carros são de canadenses que foram trabalhar em Marvilhe em massa e eram ricos, por isso a grande quantidade de carros fabricados depois dos anos 50. O site informa que o pai do proprietário do terreno que forneceu os carros aos trabalhadores e, quando estes retornaram, os carros foram estacionados e abandonados nessa clareira. Afirma também que o dono do terreno foi notificado há dois anos para remover as carcaças e hoje em dia só há neste local pneus e detritos. Muitos colecionadores no entanto conseguiram resgatar peças que faltavam em seu veiculo das carcaças.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de Direitos Autorais

Este blog respeita os direitos autorais e busca citar sempre as fontes de onde foram retirados os textos e imagens. Peço a gentileza que avisem caso ocorra alguma violação dos direitos autorais.